Isto é preciso muita paciência.... para os taxistas, para as empregadas, para as pessoas com quem te cruzas no supermercado e principalmente na estrada.... tens de respirar fundo, entrar em modo zen e passar ao lado. Caso contrário, comecas a criar repulsa por este povo, por este modo de viver desorganizado, as coisas que não compreendes, que são mal feitas, os compromissos que não cumprem.
Aqui não se pode confiar. Não podes ficar descansada se te garantem que tudo estará feito, ou pronto, ou que aparecem, ou que telefonam.
Já optei por nem sequer comentar cá em casa estas pequenas e irritantes coisas que me acontecem durante o dia. E ele também. Mas é certo que acabamos por falar. De uma forma calma, como quem aceita que aqui é assim e nada se pode fazer para modificar. Mas por dentro.. roemo-nos todos.
E o mais irritante.. o que me tira do sério... é não conseguir reclamar! frases simples como "mas o Senhor garantiu-me que" ou "lamento, mas aqui está escrito que" porque não adianta. Simplesmente não acontece.
É seguir em frente, aprenderes a contornar ou passar por cima, usar as influências e a tua cor da pele.
Se há excepções? sim, que as há; mas são realmente adequadas à palavra excepção.
Sem comentários:
Enviar um comentário