sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Ainda sobre o ballet

Comentários da M. durante o espectáculo e sempre “baixinho”

(quando entrou em cena o príncipe)
-Ele está nu!

(durante um intervalo)
- Quando é que começa o filme?

Programa só para meninas























E foi uma estreia para as duas.
Apesar já ter visto alguns espectáculos de ballet contemporâneo sempre tive algum receio de me aborrecer de morte a ver um clássico.
Foi precisamente o contrário, adorei o espectáculo, continua a ser uma delícia ver dança e ter uma orquestra presente ainda foi um bónus acrescido.
Já a M. …. Acabei por deixá-la ver uma parte sentada no corredor, onde às tantas já estava a dançar também … e não queria estar ao meu colo porque tinha calor … e “esquecia-se” de falar baixinho … enfim
Tendo em conta que o espectáculo durou quase três horas, acho que se portou muito bem.
Não conhecia esta iniciativa dos ensaios solidários e consultando o site da CNB descobri que fazem este tipo de espectáculos a reverter pelas mais diversas associações.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ao ataque!!!!

Quando cheguei a casa, a M. tinha um recado da professora para lhe tratarmos dos piolhos.
Enquanto fazia o jantar dei uma vista de olhos na cabeça dela e como não encontrei nada, fiquei com vontade de ter uma conversinha com a professora. Como se atreve a dizer que a minha filha tem piolhos?

Depois do banho voltei a procurá-los e não é que os encontrei mesmo?
Arghhhhh ca nojo!!! Nojo!!!! Nojo!!!!
Quando vi aquelas coisinhas com perninhas a mexer … a gaja que há em mim foi mais forte do que a mãe que há em mim e dei um gritinho histérico que ainda assustou a M.
Depois recompus-me rapidamente, cerrei os dentes e vamos lá tratar de contra-atacar esta invasão!
Quem me conhece sabe que não sou assustadiça com a bicharada em geral com algumas excepções … e os piolhos são uma delas.
Não pude contar com a ajuda do excelentíssimo V. porque quando os viu disse que não tinha a certeza do que seria e que até achava que eram mosquitos (como?).

Fui a correr à farmácia mais perto mesmo em cima da hora de fecho, pedi entredentes baixinho qualquer coisa para os piolhos, voltei a correr para casa.
Naquele momento nada era mais importante do que matar aquela bicharada que estava a morar na cabeça da minha filha o mais depressa possível.
Todas as cabeças lá de casa foram vistoriadas e tratadas, a minha incluída e o cabelo da M. tem sido passado a pente fino (literalmente) todas as noites depois do banho.
Hoje estou a pensar usar em todos uma solução com vinagre.

Confesso que estou a um passo de ficar completamente obcecada com este assunto.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

o Bieber

- Mama, quem tu achas que canta melhor: o Justin Bieber ou o Michael Jasson?
- Michael Jack-son – digo eu devagarinho para que repita.
- Pois, Jack…son, esse. Quem tu achas?
- Eu acho que é o Michael Jackson.
- Ah, eu acho que é o Justin Bieber….canta assim mais suave….aquela do baby, baby…. E o  
- Michael Jackson não, canta música de zombies e vampiros…
- Mas tu sabes quem é o Justin Bieber?
- Não! Mas disse-me a Valeria, ela gosta dele! E o Sebastian tem o cabelo como o Justin Bieber!
- Mas se tu não o conheces como sabes que tem o cabelo igual?
- Porque foi o que disseram e ele tem mesmo, é assim para o lado como uma poupinha…

Troquei olhares com ele e não dissemos uma palavra.
Assim ficámos os três, a jantar à mesa com a descoberta do rapazinho com o tique na franja….

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Gostam?

E que tal este novo look sugerido por uma pessoa que eu cá sei?
Que tal?

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Conversas com ele

Resolvi fazer uma quiche de bacalhau e alho francês para o jantar ….
Já à mesa o M. aproxima-se de mim de mansinho e diz-me:
- Fizeste o jantar à pressa e não saiu bem.

 (ninguém gostou)

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Malditas purpurinas

A gaveta onde guardo os vernizes e as amostras de perfumes que tenho vindo a acumular é a maior tentação possível para uma pirosona como a M.
Que se tornou verdadeiramente irresistível quando tive a infeliz ideia de comprar um verniz com um tubinho de purpurinas à parte para um efeito mais realista, o que obviamente faz as delícias das meninas pirosas de 6 anos.

Este domingo o meu quarto foi enfeitado com as ditas purpurinas pela segunda vez.
Ficaram espalhadas por toda parte, na mesinha de cabeceira, dentro das gavetas da mesinha de cabeceira, no chão, no tapete, na minha cama … para onde quer que olhasse encontrava os brilhozinhos pequeninos !!!
Sabias que são uma chatice para limpar?

O meu quarto passou a estar off-limits

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Já me doem os pés

Estes sapatos sempre me estiveram meio numero aquém…  mas tinha porque tinha de os comprar e aproveitar o desconto de fim de temporada da Zillian, e eis que vieram comigo para casa.

É verdade que os calço com a ajuda da vaidade e passadas 4 horas já o conforto me exige que tenha mais juízo.
Sei que a caminho do carro vou pensar em tirar os ditos e conduzir descalça mas no final lá faço a viagem com os dedos dos pés encarquilhados e dispostos em um V arredondado. Quando os guardo no roupeiro também digo a mim mesma que é a última vez que os calco e que tenho de comprar outros no mesmo tom para substituir!!!!

De certeza que quando for velhinha, o conforto vai ganhar e vou ter os quase-de-certeza-futuros joanetes acolchoados nuns chinelos fofinhos mas agora… que se lixe, ficam bem com este vestido e há que aguentar!!!!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Conversas com ela

A minha querida ia participar numa prova de corta-mato na escola e hoje de manhã não estava a perceber porque tinha de ir com o fato-de-treino vestido.
Não tinha percebido que ia correr, pensava que era qualquer coisa de cortar as castanhas para o S. Martinho …

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Feitio de mulher

Descobri à uns meses atrás que o meu analista preferido tem feitio de mulher o que me irrita profundamente. Primeiro dei-lhe corda e falava com ele, os dois fechados numa sala de reunião a debater temas como a estratégia da empresa, as próximas tarefas e a importância do seu trabalho.
Tenho a ideia que lhe elogiei demais porque de repente começou a sentir-se o supra sumo da batata!
Uma coisa é trabalhar com mulheres que têm “vaipes” nos dias mais estratégicos para o projecto, outra coisa é trabalhar com homens com salamaleques de mulher! Não há paciência!
Ora é porque está desanimado, ou que não acredita no produto, ou que existem muitos erros, ou que lhe altero as prioridades….diz-me coisas como “já não sei o que faço nem quem sou...”

Ó homem, tens de te ajustar como eu tenho de fazer todos os dias! Achas que altero as prioridades porque me apetece? É porque tenho vários projectos ao mesmo tempo e hoje um pode ter um tema mais importante e amanha, é a outro projecto a que temos de dar mais atenção.

É que este rapaz definha, literalmente, à frente do computador!
Como se fosse um pobre coitado, como se fosse um incompreendido ou não o deixassem trabalhar.
Bem, já pediu para mudar de área e em boa hora se vai porque já me tira do serio!
É claro que só pode sair depois de terminar tudo mas pode ser que se entusiasme em terminar para sair o mais rápido possível.
Da minha parte, vai e não voltes!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Estreia como condutora

Hoje foi o primeiro dia como condutora no trânsito limenho que, para quem conhece pode confirmar que é uma aventura.

A verdade é que tudo correu bem, desde as mudanças automáticas que não estou habituada até à falta de regras e de civismo deste povo.
É uma aventura entrar numa rotunda porque tenho de dar prioridade a quem vem da esquerda e quem vem da direita.
E não é que essa seja a regra sabes…. é porque ninguém pára!

Também tenho de ter cuidado com os outros a mudar de faixa porque o facto de quereres virar para a esquerda pode ser algo que decidas só quando já me estas a tapar a saída à direita…. E não vale a pena te chateares nem apitares!
Nunca se sabe o que te podem fazer.

Ah, e como em Roma nos juntamos aos romanos, estou a conduzir sem carta e sem seguro!
Espectáculo hem?
Explico: a carta é de Portugal e comprovando com o passaporte torna-se válida por cada 6 meses, e o seguro ainda é do proprietário anterior

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O tempo voa ...

O tempo voa…ainda no outro dia tínhamos 15 anos, vestíamos de preto mesmo no Verão, bebíamos brancos velhos na tasca ao pé da escola, íamos para a praia de Inverno, tomávamos grandes banhos nos repuxos da "relva", dançávamos no Brahms, fumávamos às escondidas, comíamos os cachorros da Emídio, fugíamos dos ovos no Carnaval, morríamos a cada desgosto de amor, íamos às compras aos Porfírios, ao cinema à Academia ou às Amoreiras, andávamos por todo o lado na minha mota, passávamos horas ao telefone, comíamos aletria feita pela minha avó ainda quentinha, íamos ver os Xutos à Incrível, íamos às festas de Carnaval na igreja … foi espectacular!!!

Enviado por uma grande amiga que está a ficar saudosista com os 40º aniversários que se aproximam (o meu e o dela) e eu não resisti copiar descaradamente por me relembrar com tanta exactidão o que fomos e o que nos divertimos naquela época ...

terça-feira, 6 de novembro de 2012

A pessoa estranha

Já estava programada a auditoria e eu fiquei como responsável de receber a auditora e coordenar com as várias áreas responsáveis toda a documentação que necessitasse.

A dita senhora, vestia um fato cinzento já gasto, de mangas curtas e pontos de costura laranja a “condizer” com uma camisa laranja de folhos. Usava rabo-de-cavalo no seu cabelo notoriamente oleoso e preto com umas madeixas soltas de cor mais clara (não me atrevo a dizer loiro).
Quando reparou na minha pronúncia perguntou-me de onde era ao que eu respondi de Portugal:

- Ahhh de Portugal.de Portugal.yo conozco una persona así también flaca de Porto Rico pero no tiene acento…
- Yo no soy de Porto Rico, soy de Portugal
- Ahhhhh de PortugalPortugal.sí, si.ya estoy a ubicar…. Y en Portugal tienen muchas personas de ojos celestes?
- Bien, si, como en toda la Europa
- Ahhhhhh Europa.Europa.sí, sí…. Portugal de la Europa…. Sí…. Y es casada?
- Lo siento pero no contesto a preguntas personales
- Ahhhhh sí, sí, pero debe ser.tiene esa cara y eses ojos, seguro que ya tiene un hombre que …..
(e o resto já não lhe quis ouvir! Interrompi dizendo que ia chamar a não-sei-quantas para agilizarmos o processo!!)

Pronto…no mínimo foi muito estranho!!!!

sábado, 3 de novembro de 2012

O Max e eu #3

Ontem à noite estava entretida a dar banho aos meus filhos, não reparei nos sinais de que o cachorro nos dá quando precisa de ir lá fora.
E o Max fofinho acabou por fazer xixi no corredor, na escada e por aí fora, enquanto eu lhe gritava "Não!!!" e ele ficava sem perceber o que fazer.
Eu em pânico para que não entrasse nos quartos …. e ele sem saber para onde ir. 
Decidi que se e quando voltar a adoptar um cão há-de ser um Chiuaua que faz duas gotinhas de xixi e uns mini-cocós.
Ou isso ou ensino-o a pedir para ir lá fora como deve ser.