segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Eu e os médicos

As minhas idas ao médico têm sempre o seu toque de surreal sabe-se-lá porquê.
Desta vez a médica estava com queda para a estatística e durante a consulta de neurologia resolveu informar-me que :
- Todas as mulheres com uma gravidez saudável têm 2% de hipóteses de ter um filho com mal-formações e a maior parte das pessoas não sabe disso;
- Uma vida saudável garante-nos mais 10 anos de vida;
E outras trivialidades do género.

Às tantas pergunta-me:
- A vida tem-lhe corrido bem?
Fiquei meio desconcertada porque não temos intimidade para este tipo de perguntas, esta é a segunda consulta e a primeira foi à mais de um ano.
Será que mudei de especialidade a meio da consulta e não reparei?
- Sim, tem corrido bem sim.
- Ah, que bom! É a primeira pessoa que oiço dizer isso, tenho que lhe tirar uma fotografia!
- Ahhh pois … não temos doenças graves e temos emprego por isso não há razão para lhe dizer o contrário.
- Já me aconteceu ter aqui 12, 15 doentes num dia, em que todos tinham um familiar, amigo, vizinho, etc que ou estava desempregado ou a ir à falência e eu fico a pensar que o país deve estar a fechar.
- Pois … (socorro!)

Sem comentários:

Enviar um comentário