terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Rol de empregadas

E esta foi a….sexta? sétima?
Já nem sei, perdi a conta….
Este sábado, quando regressámos de Portugal, ela ligou-me a dizer que já não voltava por problemas familiares que não tinham solução….
Que queres que te diga? Pronto, há que procurar outra! Mas entretanto ando a gerir espaço para amontoar a roupa que vou lavando e que não tenho tempo para a passar a ferro. Resultado?
Além da lavandaria, já ocupei o quarto que não utilizamos e a casa-de-banho da área social para guardar a roupa até que seja passada a ferro e arrumada.

Já enviei e-mails para 7 agências e nenhuma me respondeu!
Uma colega minha disse-me que aqui os emails “não funcionam”, que eu tenho mesmo de lá ir (à agência) e andar em cima delas…
Esta mesma colega deu-me o contacto da irmã de uma sua ex –empregada “totalmente de confiança”.
Claro que aproveitei logo e hoje saí mais cedo para a entrevistar!

É uma senhora muito simples, com um apoio de metal em um dos dentes da frente e relativamente coxa…não consegui perceber muito bem mas parece-me que uma perna vira para as 3 da tarde e a outra dá a volta ao relógio….
Não haveria problema claro se não vivêssemos num dúplex…
Já a estou imaginar a estatelar-se nas escadas juntamente com o fio do aspirador ou a esfregona do chão… e depois fico com outro problema nas mãos (além de continuar com a roupa por passar a ferro!).

Mas olha….vem amanhã e já deixei instruções para passar a ferro: vai deixando a roupa direitinha entre cabides e penduradas nas cadeiras do primeiro piso e as escadas são de aceso reservado! Parece-te bem?

Sem comentários:

Enviar um comentário