quarta-feira, 23 de março de 2011

mais uma história igual a tantas outras

Ontem tive uma amiga cá em casa. Assim que chegou e me abraçou começou a chorar.
Perguntei-lhe o que se passava mas já adivinhava que era algo com o marido, pois ultimamente o rol de queixas vinha a aumentar.

Não me quero meter entre marido e mulher e eu sei que o sofrimento não diminui mesmo quando partilhas as tuas mágoas ou dúvidas com os teus amigos. Mas naturalmente que ofereço o ombro, a minha amizade e em último caso, se for preciso partilho a minha casa com ela.

Este casal está junto há 13 anos e têm uma filha de 5. Trabalham juntos e o único dia disponível para estarem em família é ao domingo pois sábado ele ainda trabalha. Durante a semana, quando ele chega a casa já a menina tomou banho, jantou e está pronta para ir para a cama. A minha amiga sente-se só, desamparada... diz que perdeu a chama.

Enquanto o marido, além do trabalho... tem o ginásio, o futebol, o golfe, a BTT e os jantares com os amigos, ela tem a filha... além do trabalho.

A rotina é de facto lixada. Mas o pessoal também deixa a coisa arrastar... não fazem por serem companheiros e amigos; e amantes. Perde-se a vontade, o ânimo... e uma relação que já foi tão forte, esmorece.

Neste momento, ela só anseia ficar sozinha. E confessa que na realidade a sua vida não vai mudar em nada, além do facto de não ter a companhia dele ao seu lado na cama (que de momento até agradece).

E isto é cada vez mais comum...

Sem comentários:

Enviar um comentário