terça-feira, 1 de março de 2011

um dia de cada vez

Lembras-te do meu web-lover-cam certo?
Pois é... eis que me aparece à porta e estamos meios-que-a-viver-quase-juntos-deixa-ver-o-que-isto-dá.
É por poucos dias porque já tem viagem agendada para breve.

Eu falei com a minha filhota, claro, está! e perguntei-lhe se ela se importava que ele dormisse em nossa casa; e perante um não, acrescentei "e na cama da Mamã?":
- não, mas eu durmo no meio!

E é certo que no dia seguinte, aparece no meu quarto, alegra-nos com o seu BOM DIA! e aninha-se no meio, não sem antes dar beijinhos e abraços a um homem que viu tão poucas vezes, noutra qualidade, através de meios tão impessoais e ainda sem juntar todas as peças na sua cabecinha.

A minha filha está sedenta de uma família a três... de voltar a sentir o que antes tinha quando "o Papá vivia connosco"; e se lhe juntares a sua personalidade carinhosa e sem maldade... a verdade é que não tem - nem tem de ter, porque essa responsabilidade a mim me cabe! - critérios de ponderação ou avaliação do companheiro ideal.

Corro aqui grandes riscos... ou assim receio. Sabes a do gato escaldado? é assim que me sinto...
Mas afinal, tenho de arriscar e apostar. Só assim poderei saber. E é claro que, se aqui está, na minha casa e na minha cama, levando a minha filhota a perguntar-lhe "mas voltas?" é porque já passou - com distinção - vários testes.

Mas mais uma vez... e isso garante-me de...? nada!
E alguém me poderá garantir de seja o que for? nop!

Olha... deixa ver!

1 comentário:

  1. Claro que não é fácil.... mas não sera melhor simplesmente viver.... e em vez de passar o tempo a pensar no "e se".... porque a vida são é feita de "ses"!!!

    ResponderEliminar