sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sinto-me enganada

Mas onde é que o sol se meteu ????
Isto é coisa que se faça depois do dia maravilhoso que passamos juntos ontem????
Parecia o inicio de uma bela amizade e agora desapareces assim?
No nosso ultimo dia de férias?

quinta-feira, 28 de julho de 2011

O Amor é ...

Quando ouvimos a "Lazy Song" do Bruno Mars no rádio, dar por mim a fazer a tradução em simultâneo para o M ...

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fenómenos do Entroncamento versão de Verão

Depois de no ano passado ter sido surpreendida por uma rapariga a espremer as borbulhas das virilhas à beira mar, eis que este ano descobri um novo fenómeno:

As avozinhas em bikini ... não estou a falar em senhoras de idade que foram ao cirurgião e ficaram com corpo de donzela de 20 anos, nada disso, estou a falar de senhoras com mais de 60 anos que exibem com orgulho num belo bikini da moda os corpinhos e a barriguinha que o passar dos anos lhes deu ...

Sim, sra ... haja descontracção ...

Nas vossas praias também é assim? Tenho andado distraída?

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Chocoholic me confesso


Ainda melhor do que o gelado da Haagen-Dazs de que falámos, é o conteúdo desta latinha maravilhosa...

Estou apaixonada


Por tatuagens em branco ...

sexta-feira, 22 de julho de 2011

mais perto...

Não consigo evitar de sentir pena do M... tenho um aperto no coração por causa dele...
Hoje telefonou a impor-me mais condições para deixar a menina sair do país comigo. Se por um lado não consegue recusar - afinal cada um de nós seguiu um rumo diferente e há que respeitar isso - por outro, concordar significa que a relação que tem com a filha será afectada.

- É certo M, mas quando saíste de casa a menina também foi afectada!

Uma criança, filha de pais divorciados nunca terá o cenário ideal. Se fica com o Pai não tem a Mãe, se com a Mãe não tem o Pai. Afinal, há que minimizar esse impacto. Que foi o que eu fiz aquando a separação.. e acompanhei a menina na escola e na psicóloga (ele simplesmente achou que a menina estava muito mimada).
Se na altura a menina viu-me em baixo e apanhou-me muitas vezes a chorar, sem compreender o porquê do Papá ter escolhido outra pessoa para namorar que não a Mamã... agora entende. E sabe que a Mamã tem um namorado que mora em outro país, e nós os três vamos ser uma família. Por outro lado, o Papá também tem a sua família.

Seja qual for o país, o esquema de viagens e visitas nunca será perfeito. Temos portanto de encontrar a melhor forma de equilibro.... para a menina.

Nunca ninguém será o substituto do Papá e eu farei tudo o que estiver ao meu alcance para encurtar a distância. É também pelo M que faço - apesar de me ter feito sofrer tanto... mas principalmente pela minha filha!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Onde? Quando?

Já te contei que perto do meu trabalho temos restaurante simpático com buffet de sushi ????

Da última vez que lá estive também reparei que servem chá frio com frutos silvestres.

Não sei se saberá melhor, mas tem um aspecto excelente.

arrumações...

... que rima com separações e doações.

Ando a limpar o armário das mantas, cobertores, toalhas e lençois!

O que me dizes de uns lençois brancos que a minha Mãe me deu ainda eu tinha a cara cheia de borbulhas e ela insistia em fazer o enxoval para mim e para a minha irmã, e que neste momento estão todos manchados?
Vou lavar, ver como ficam e depois logo decido?
A verdade é que se estão manchados é porque não os uso. Vou portanto (é o mais provável) esquecer que foi a minha Mãezinha que mos deu e doar a quem deles precise.

Também tenho uma série de panos e paninhos, de toalhas, de suporte para os copos... tudo em tecido bordado.... ó Mãezinha.... eu não uso aquilo.... e será que faz falta a alguém?
hummm....

ah, e também rima com decisões!

domingo, 17 de julho de 2011

Lombinho à moda da casa

O que viste ontem era a ultima novidade cá de casa Lombinho de porco tikka masala no forno.

A expressão de que estavas à procura era selar.
Quando chegaste, o que eu estava a fazer era selar a carne para não ficar seca quando for ao forno.
Também já ouvi dizer "dar uma entaladela" à carne ...

É verdade, ando a ver muitos programas de culinária, aos quais acrescentei recentemente uns quantos blogs sobre o mesmo tema.
Facilita em muito a parte chata das refeições, que para mim é ter de pensar em novas opções todos os dias.
Ter um blog onde vou ver qual foi a sugestão do dia, é meio caminho andado.

a receita do teu lombo

E então? que tal esse lombo-quê? panado...não; protegido? acamado? como era mesmo a expressão?

p.s.: obrigada por teres tomado conta da hamster mas principalmente.... tcham-tcham-tcham... por teres limpo tão impecavelmente aquele bebedor-horrível-que-se-lhe-cria-verdete-e-qualquer-dia-ponho-de-molho-na-lixívia!!!

rajadas!

Grande Lisboa:
Céu pouco nublado ou limpo, temporariamente muito nublado até meio da manhã.
Vento moderado (25 a 35 km/h) de noroeste, temporariamente forte (35 a 45 km/h) e com rajadas da ordem dos 65 km/h durante a tarde.
Pequena descida da temperatura máxima.


Mas que merda!!!! é Verão ou quê?!?

non-executive class

Para quem gosta de viajar mas só o pode fazer na classe económica, como é o meu caso, tem de ser muito criativa e prática nos voos de longa-duração principalmente quando acompanhada de crianças.

Já viajei ao lado de uma senhora com um bebé de cerca de 1 ano de idade, durante 12 horas seguidas; o bebé só parou de chorar quando o avião começou a descer para a aterragem. A assistente de voo insistia com a senhora para colocar o bebé ao seu colo com o cinto próprio, mas esta implorava-lhe que o deixasse dormir na cadeira ao lado. Apesar de ser um risco de segurança, o cansaço já não lhe permitia ver com discernimento....
No final da viagem, toquei-lhe no braço e disse-lhe - no meu melhor portunhol - que a admirava muito (apesar de eu estar igualmente cansada de ouvir o choro durante horas seguidas!)

A D é fantástica e nunca se queixa. Pode perguntar de vez em quando quantas horas faltam, mas não o faz de forma insistente; distrai-se a pintar ou a ver filmes no leitor de DVD que lhe ofereci aquando a nossa viagem para o México.
Dorme em qualquer posição e acorda bem disposta, adora a comida que nos servem, a almofada e o cobertor que aproveita para fazer uma tenda (prende no encosto da sua cadeira e no da cadeira da frente) e acha que as assistentes são muito simpáticas porque lhe oferecem livros de colorir.

Como ainda é pequenina não tem necessidade de colocar a sua cadeira inclinada, o que a mim me dá tanto jeito pois assim posso encostar a minha cabeça à cadeira dela. Durante um tempo fico bem assim, esticando as minhas pernas e pés por baixo da cadeira da frente, ou levanto-me e finjo tirar algo da bagagem de mão para me espreguiçar um bocadinho...

Na última viagem que fizemos, tentei fazer companhia à D que se esticava nas duas cadeiras ao meu lado. Deitei-me em jeito de colher com a minha pequenita mas fiquei com metade do corpo fora das cadeiras... voltei à posição inicial e estiquei as duas pernas no seu espaço... a perna de fora estava sempre a cair, pelo que deixei a de dentro por baixo do braço de encosto, e a de fora por cima deste.
Ahhhh.... durante 2 segundos.... soube-me tão bem..........

domingo, 10 de julho de 2011

Dios ha hecho los alimentos y el diablo, la sal y las salsas

Tirámos a noite só para nós os dois.
A D ficou com a Martha e lá fomos, eu de vestido e ele de blazer.
Levou-me aos Pescados Capitales e eu demorei-me a ler a ementa como tanto gosto...
Um pisco-sour para ele e um maracuja-sour para mim; doce, fresco, delicioso...
Falámos sobre tanta coisa....

Depois de uma entrada que partilhámos, fomos directamente para o Inferno; ele escolheu o pecado da Impaciência e eu, claro, o da Luxuria....

A melhor bailarina

A M.anda a ter ensaios do ballet à tanto tempo que quando chegámos à fase dos ensaios gerais, eu já estava com duvidas se ela afinal não estaria na Companhia Nacional de Bailado.

Temos direito a dose dupla, ontem foi o primeiro espectáculo e logo à noite lá vamos outra vez ficar com os olhos brilhantes enquanto vemos a nossa estrelinha na fila da frente toda sorridente.

A minha fofinha entrou duas vezes e esteve sempre muito bem, não ficou embasbacada nem se esqueceu do que tinha que fazer como algumas meninas.

Adorámos o espectáculo com tanto de enternecedor como de hilariante.
Consegues imaginar as meninas de 6, 7 anos a fazer a parte do corpo de baile do Lagos dos Cisnes? Lindas de morrer ao mesmo tempo hilariantes na confusão que fizeram.
Algumas meninas quando viam a família não resistiam a dizer adeus e mandar beijinhos mesmo durante o espectáculo. Lindas!

Eu estava em pulgas para a ver, com todo o secretismo à volta do espectáculo e superou as minhas expectativas, a minha fofinha é a maior!!!!

As meninas são feitas de doces, perfumes e muitas coisas finas!!!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

ganas de instinto maternal


Não sei o que se passa comigo.... pensei que já não teria mais este desejo.... mas ando com uma vontade de juntar ali umas crocs assim chiquititas....

terça-feira, 5 de julho de 2011

agora é que me lixaste!

Estamos as duas na casa-de-banho, eu à espera que a D saia da sanita:

- Mamã não sei como é que os senhores conseguem fazer cuecas....
- É com tecido e com uma máquina de costura...
- E como é que fazem as máquinas de costura?
- ...

(podia me ter perguntado como faziam os tecidos que sempre era mais fácil...)

Discussão de dois com quatro

Eu não me afasto dos filhos para discutir, as discussões acontecem quando têm de acontecer e não acho mal nenhum nisso.
Desde que as discussões sejam civilizadas e não se esteja a falar de traições ou outros assuntos que não sejam apropriados para os ouvidos mais pequenos.
Já aconteceu pedir-lhes que nos deixem sozinhos 5 minutos para continuarmos a discussão.

Desisti cedo dessa teoria de não ir para cama sem fazer as pazes antes.
Bastou ter ficado a discutir até altas horas da noite sem qualquer resultado que não seja uma enxaqueca por falta de sono, para ter percebido que essa regra não faz sentido para mim. Muitas vezes precisamos de mais tempo para acalmar, ver as situações com outros olhos, voltar a discutir o mesmo assunto e tentar resolver alguma coisa.
Ou então perceber que nenhum de nós vai mudar, algumas questões vão voltar a surgir e havemos de aprender a lidar com elas.

Com filhos a minha versão de bater a porta e sair de casa, é apenas ir para outra divisão onde ele não esteja, o que retira algum dramatismo à cena, mas por agora é o que se pode arranjar.

É certo que os miúdos não percebem que precisemos de um tempo, mas não me custa nada explicar que estou chateada porque discuti com o pai e por isso não estou com grande disposição para brincadeiras. E fica tudo bem, desde que expliques o que se está a passar e eles não fiquem a inventar cenários nas suas cabecinhas.

Eu também amuo, amiga, quem é que não o faz?
Às vezes acaba por ser ridículo porque mais uma vez por causa dos filhos somos obrigados a falar um com o outro, nem que seja para combinar quem é que vai buscar quem ou explicar algum outro detalhe qualquer do nosso dia-a-dia.
Nem se pode ficar amuado em paz, hein?

discussão de dois com três

É muito dificil um casal com filhos conseguir discutir.
Se começas a conversa e o filho aparece tens de te calar, a coisa fica a meio e quando recomeças já não é a mesma coisa. Se esperas pelo final do dia para conversar e esclarecerem as coisas com calma, andas o dia todo piursa da vida e no final tens aquela pressão toda de acabar a discussão para irem para a cama com as pazes feitas (ou fazer as pazes na cama).

Com filhos não podes virar as costas, bater a porta e sair de casa, por muita vontade que tenhas.
E mesmo que não tenhas vontade de fazer o jantar, uma vez que tens os filhos, fazes obviamente também para ele; obriga-te a perguntar "queres um ovo estrelado?" mesmo sem vontade nenhuma e ele que o frite se quiser.

Estás chateada e com cara-de-burro-amarrado! não te apetece conversas mas a criança entretanto aparece e pede para ficar um bocadinho ao teu colo: "oh filha agora não", "oh Mamã mas porquê? deixa-me estar aqui um bocadinho contigo....", "FILHA AGORA NÃO"... e pronto, já a criança leva com um grito sem ter nada a ver com o desagrado entre os dois! já não há história antes de adormecer e o beijinho de boa noite é seco e não se compara aos meiguinhos das outras noites.

Quando discuto, fico com um nó no estomago sem vontade de fazer coisa alguma! quero que me larguem da mão e me deixem em paz!
Sim, amuo sim e depois?!?

segunda-feira, 4 de julho de 2011

como se tivesse uma corda ao pescoço

E eis que um e-mail do Pai da minha filha me relembra que não sou livre para viver a minha vida. Como desejo e planeio viver, isto é. As casas e escolas que temos andado a ver... são pura miragem.
Ele escolheu e tem uma nova vida, uma nova família.
Mas eu não posso; não me é permitido porque os seus interesses como Pai da nossa filha têm de ser respeitados.

Se eu o compreendo? claro que sim!
Mas e eu?!
E a minha nova vida? a família que eu quero formar com a minha filha??

Nada que me surpreenda é verdade...
Mas numa pessoa impaciente como eu, esta luta, esta espera, custa-me horrores amiga, horrores!!
Dá para facilitar um pouco sff? é só alargar um bocadinho a forca!

sábado, 2 de julho de 2011

botox quanto te quero

Aqui tens muitas mulheres recauchutadas..
As nativas nem por isso mas as estranjeras é ao virar de cada esquina. Ficam todas com um ar muito estranho, sem uma ruga de sorriso fácil ou de olhar compreensivo... os lábios são todos iguais, demasiados inchados, as sobrancelhas nuas e desenhadas, e os olhos repuxados sem vida...

Não sou uma pessoa defensora das plásticas nem tão pouco de aceitar tudo que os genes dos nossos pais nos ofereceram. Como tudo na vida, tem de haver equilíbrio e principalmente uma consciência que muito do que não gostas do teu exterior tem de ser primeiro resolvido na tua cabeça.

Claro que aceitar a velhice pode ser difícil, principalmente quando envolve questões de limitação ou de saúde, e nem todas as pessoas o conseguem fazer com graciosidade.
Mas neste caso concreto que te falo, tenho de confessar que ficam feias!! E não consigo deixar de olhar quando uma se senta mesmo à minha frente no café!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

caricato

Las ojeras pueden ser hereditarias o causadas por alguna alergia, estas pueden mejorar si colocas sobre ellas por 5 minutos hojas de menta trituradas o las empapas con aceite de almendras antes de acostarte por la noche.

Encontro este e outros conselhos relacionados com a beleza, saúde e bem-estar, incluindo sobre os malefícios do tabaco, todas as manhãs durante a minha rotina de higiene.

Se leio uma revistinha enquanto estou sentada na sanita?
Não, minha amiga, não.....