sexta-feira, 18 de novembro de 2011

conversas com o Pai

O M só fala com a menina uma a duas vezes ao fim-de-semana; diz ele que durante a semana não pode porque tem de se deitar cedo.

Tendo em conta a diferença de 6 horas, envia-me um e-mail à quinta-feira a perguntar se podem falar a uma determinada hora no sábado e/ou domingo. O fim-de-semana passado diz-me, ao contrário das outras vezes que é durante a manhã, que tem de ser às 14h (de Lima) ao que eu respondo que é uma hora difícil pois aproveitamos para sair, passear ou fazer compras de supermercado; mas, claro que enquanto estivermos em casa, que estarei sempre online.

Mas assim passou-se sábado e às 14h não estavamos em casa.

Como resultado enviou-me um e-mail todo indignado com um "acho que não percebeste (...) tinha de ser às 14h (...) lembra-te da famosa frase de promoveres o diálogo frequente com a menina (...), etc. etc.".

E esta promessa, amiga, eu levo-a muito a sério! como já te disse, faço questão - pela D - que fale com o Pai e que mantenha o contacto o melhor possível nestas condiçoes de distância; mas não o posso obrigar a falar com a filha durante a semana, e por outro lado tenho de gerir esta família quando querem ir almoçar fora ou ir ao parque!

Bem...no domingo, propositadamente (porque também me custa e sei que ele adora a filha), lá ficámos em casa e às 14h nada; às 14:30 nada; às 14:45 falam um pouco e desligam.

Como, com a indignação, esqueceu-se que a impossibilidade de falar durante a semana é dele, e assim já não seria tão desastroso perder-se o único dia possivel, enviei-lhe um e-mail com os vários horários, de acordo com a escola da menina e a diferença horária, durante todos os dias da semana. Mas.... respondeste tu? assim respondeu ele!

Ah, e a pasta com as fotos da menina e as respectivas legendas? e da menina ser baptizada? e da opção da escola? nada....
oh well, what's new..?

Sem comentários:

Enviar um comentário