terça-feira, 3 de abril de 2012

as filhas que somos quando nos tornamos Mães

A frase de "não me arrependo de nada" sempre me custou a afirmar. E a compreender.

Como pode alguém levar uma vida sem nunca se ter enganado ou errado, ter feito sofrer sem o querer, sem ter dito uma palabra e arrepender-se no segundo seguinte?

Seria tão bom poder voltar atrás e corrigir alguns factos da minha vida, ou apagá-los da minha memória.

Não acredito que não há uma pessoa que não prefere fazer algo, o que for, de maneira diferente. Aliás, para isso temos o dito "se o tempo voltasse atrás" ou mesmo "se o arrependimento matasse".


Eu nunca me vou esquecer, e irei sempre lamentar, aquela primeira noite em que cheguei a casa já de madrugada deixando a minha Mãe em pânico de tão preocupada.
O que lhe disse - porque tenho este feitio horrivel de ter de ser sempre a última a falar - ficará sempre gravado na minha secção de arrependimentos graves.

Talvez a minha Mãe já o tenha esquecido.. e se eu lhe conto, para a seguir lhe pedir perdão, dá-me um beijo na testa como se nada fosse.
Mas sabes Mãezinha, agora eu tambem sou Mãe e tudo o que eu te dei, vou receber agora em dobro ou mais, não te preocupes.

A D encarregar-se-á disso mais cedo que eu gostaria.

Sem comentários:

Enviar um comentário