terça-feira, 17 de abril de 2012

Tou uma crescida

Quando uma menina me roubou o lugar no estacionamento do ginásio, ainda estive 2 min. a tentar explicar-lhe que não tinha razão, mas depois desisti e pensei “o karma é lixado!”.

Não sei porquê tive consciência de que aquela menina não ia aprender a respeitar os outros, só por estar ali a discutir comigo.
A discussão só nos ia causar mal-estar às duas, ninguém ganharia nem aprenderia nada com isso e eu ainda ia chegar ainda mais atrasada à aula.

Já aprendi que não tenho que ensinar ninguém a fazer o que julgo ser correcto.
Não está nas minhas mãos.
É como o lema dos Alcoólicos Anónimos que fala em mudar o que está ao nosso alcance, aceitar o que não podemos mudar e saber distinguir as duas opções.

Para quem como eu, nunca foi capaz de desistir de uma discussão quando sei que tenho razão, apesar de muitas delas nunca levarem a lado nenhum … isto foi sem dúvida uma vitória!!!

1 comentário:

  1. O segredo está em ter boas relações humanas. Não vai ser a falta de educação daquela menina que vai alterar o teu estado de espirito. Coitada ela não foi bem educada, nao deve ter um bom emprego, não deve ter alguem que a ame, que a acaricie. A tua vida é decerto bem melhor, então vais dar-te ao trabalho de responder a esta agressão? faz sentido? ela esta preparada para ouvir? vai aprender alguma coisa? nao me parece?
    O karma imediato vai encarregar-se dela.
    Segue o teu caminho que é bem mais alegre e colorido, nao percas mais tempo com ela.
    Fizeste muito bem em seguir o teu caminho e ela seguir o dela.
    Se discutisses ali com ela descias ao nivel dela e nenhuma das duas aprendia nada.
    Parabéns por mais uma etapa aprendida.
    Ana Barreto

    ResponderEliminar