quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

o lado positivo da coisa

Hoje houve greve da CP! que bom.. fiquei tão contente! a sério Cerejinha! quando é que nós temos a possibilidade de apreciar o alcatrão da marginal, as pedras da calçada, a roupa das pessoas que passeiam... ou as que conduzem atrás de mim e limpam as fossas nasais, a do lado que quase dormia em cima do volante ou o da frente que me mira com uns olhos enigmáticos? Só nestes dias!!

E olha que eu sou o tipo de mulher que corta as cutículas, espalha o creme nas mãos, arranja as sobrancelhas, trato da maquiaje e até pinto as unhas no carro (orgulho-me deste último feito - não é para qualquer uma!) durante o pára-arranca.
Que felicidade.... a certo momento pensei que podia ter saído embrulhada na toalha e acabava por me vestir e calçar no carro; não seria primeira vez!... bem, é certo que nessas situações os vidros estavam embaciados e... adiante!

Estava eu a dizer-te que estou muito feliz com a greve de hoje e, ansioooosa da greve da Transtejo agendada para amanhã! Bem.. não deve afectar o trânsito na marginal mas, quem sabe? com um bocadinho de sorte o pessoal desta margem vai escolher levar o carro e lá vou eu ficar presa na marginal durante 2 horas.... ohhhh glória!... regozijo-me antecipadamente....

As conversas que poderia ter com o pessoal da minha faixa.. ou até mesmo com a da faixa do lado, afinal somos todos iguais! uns com carros mais velozes, outros mais antigos mas no trânsito... estamos todos parados, sem excepção! venha quem vier, não será mais que os outros!
Já imagino.. o pessoal em cima do capot do carro, as meninas do catering a passarem de patins, a musica do Nescafé como fundo..

E outra vantagem é o tempo que eu tenho para pensar! hah?! começo logo com a checklist mental das tarefas que tenho para fazer e registo tudo...ali, lindinho, ordenado, até me adianto e respondo a e-mails pelo telemóvel mesmo antes de chegar ao trabalho... que maravilha, que eficiência!!!

Oh sim, sim... por favor, peço a todos os anjinhos que amanhã a greve afecte o trânsito na marginal! e se além de 2 horas paradas, puderem ser 3 ou...quase que me atrevo....4! oooh céus.... oh ALELUIA!!

Sem comentários:

Enviar um comentário