domingo, 17 de julho de 2011

non-executive class

Para quem gosta de viajar mas só o pode fazer na classe económica, como é o meu caso, tem de ser muito criativa e prática nos voos de longa-duração principalmente quando acompanhada de crianças.

Já viajei ao lado de uma senhora com um bebé de cerca de 1 ano de idade, durante 12 horas seguidas; o bebé só parou de chorar quando o avião começou a descer para a aterragem. A assistente de voo insistia com a senhora para colocar o bebé ao seu colo com o cinto próprio, mas esta implorava-lhe que o deixasse dormir na cadeira ao lado. Apesar de ser um risco de segurança, o cansaço já não lhe permitia ver com discernimento....
No final da viagem, toquei-lhe no braço e disse-lhe - no meu melhor portunhol - que a admirava muito (apesar de eu estar igualmente cansada de ouvir o choro durante horas seguidas!)

A D é fantástica e nunca se queixa. Pode perguntar de vez em quando quantas horas faltam, mas não o faz de forma insistente; distrai-se a pintar ou a ver filmes no leitor de DVD que lhe ofereci aquando a nossa viagem para o México.
Dorme em qualquer posição e acorda bem disposta, adora a comida que nos servem, a almofada e o cobertor que aproveita para fazer uma tenda (prende no encosto da sua cadeira e no da cadeira da frente) e acha que as assistentes são muito simpáticas porque lhe oferecem livros de colorir.

Como ainda é pequenina não tem necessidade de colocar a sua cadeira inclinada, o que a mim me dá tanto jeito pois assim posso encostar a minha cabeça à cadeira dela. Durante um tempo fico bem assim, esticando as minhas pernas e pés por baixo da cadeira da frente, ou levanto-me e finjo tirar algo da bagagem de mão para me espreguiçar um bocadinho...

Na última viagem que fizemos, tentei fazer companhia à D que se esticava nas duas cadeiras ao meu lado. Deitei-me em jeito de colher com a minha pequenita mas fiquei com metade do corpo fora das cadeiras... voltei à posição inicial e estiquei as duas pernas no seu espaço... a perna de fora estava sempre a cair, pelo que deixei a de dentro por baixo do braço de encosto, e a de fora por cima deste.
Ahhhh.... durante 2 segundos.... soube-me tão bem..........

1 comentário:

  1. Ok... férias cá dentro, que com essas descrição já perdi a pica para viajar de avião por mais de 4 a 6 horas seguidas... :S


    ;)

    ResponderEliminar