terça-feira, 15 de novembro de 2011

fudge brownie

Ai amiga que ando com uma vontade de comer! tenho fome e ando sempre a pesticar! não sei o que se passa comigo!

Olha que no outro dia, estavamos os dois a conversar e veio à baila as gemadas que as nossas mães nos faziam e juntavam limão no caso de dor de garganta. Eu adoraaaaava comer aquelas gemadas; e a minha Mãe tinha (e ainda terá certamente) uma maneira especial de mexer. Eu deixava a gemada descansar um pouco até que com o açucar, começava a criar uma camada espessa ao que eu partia e me deliciava. E eis que ele se lembrou dos bocadinhos de pão que se juntava na gemada: - ehhh pá, não me digas que fazias isso? eu também! - disse-lhe eu. E acrescentei - mas há anos que não como!! e agora acho que já nem consigo comer isso! já viste a bomba de colesterol que isso é?

Pois... no espaço de duas semanas já comi duas vezes! foi só preciso falarmos no assunto...

E ontem no supermercado, lembrei-me de uma amiga minha portuguesa de cá que me disse que faz brownies daqueles de embalagem já pronta e que ficam optimos! ah é? então vou agora mesmo fazer e já te conto!

p.s.: esclarece-me só o seguinte: o que são brownies tipo pastel? é que se eu os quiser assim, tenho de aumentar a quantidade da água. E regulares? para isso tenho de reduzir a quantidade do óleo vegetal. Hummm..... já prontos uma ova!

1 comentário:

  1. Brownie tipo pastel?
    ...e isso é o quê, mesmo?
    É que não estou bem a ver... a massa para brownie é consistente e fôfa...
    ...e um pastel é mais para o folhado... ou estou a ver o pastel errado?
    :|

    ResponderEliminar