quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Coração de mãe

Fui com a M. fazer o check-up de cardiologia.

Apesar de ter corrido tudo bem na operação, de quase 5 anos depois continuar tudo bem, de termos sido muitíssimo bem tratadas naquele hospital, fico com um nó na garganta quando lá estamos.

Depois dos exames, como ainda tínhamos tempo antes da consulta, fui-lhe mostrar o quarto onde estivemos as duas e onde estão agora outros bebés como ela.
Os olhares ansiosos daqueles pais, de certeza que já foi o meu também.
Já não reconheço nenhuma das enfermeiras, são todas muito jovens.

E continuámos à espera.

Antes de sermos chamadas para a consulta, a médica pediu-me desculpa, mas antes de ver a M. tinha que passar no bloco operatório.
É certo que nos fez esperar mais um bocadinho, mas é esta atenção, esta preocupação com os seus pacientes que faz dela a médica especial que é.

Depois de me assegurar que continua tudo bem, estivemos a reviver a nossa história.
Como e porquê chegamos até ali. As nossas preocupações e as pequenas atenções que teve connosco. Os SMS carinhosos de apoio que nos enviou antes, durante e depois da operação.
A admiração dela com a nossa preocupação com os outros meninos que estavam no mesmo serviço.

Em especial o Daniel, pergunto sempre pelo Daniel.
Tinha uns 9 meses como a Maria e entre os dois estabeleceu-se uma ligação invulgar para a idade que tinham. Faziam festinhas um ao outro numa idade em que não é normal aperceberem-se que existe o outro.
O Daniel além de ter problemas de saúde graves também tinha muitos problemas pessoais e nunca me esqueci dele e da avó que o acompanhava. O Daniel ainda foi submetido a mais operações mas hoje em dia está bem e é isso que interessa.

Está tudo bem.


Sem comentários:

Enviar um comentário