quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

como é que é?

Quando vou buscar a D à escola, pede-me sempre para uma amiga vir para nossa casa. Umas vezes deixo, outras não estou com paciência ou não me dá mesmo jeito.

Na última situação em que a resposta foi um bicudo hoje-não-pode-ser, a D começa a chorar e a teimar no típico vá-lá-Mamã-vá-lá. Mas não é não e toca é sair dali rapidinho para não dar mais azo à choradeira.

Já no carro explico-lhe que não pode fazer aquela figura de cada vez que eu digo não. Ela responde-me que fica triste, e é claro, digo eu, compreendo; podes chorar porque estás triste mas não precisas de fazer birra!

- e como é que eu faço Mamã?
- então... podes deixar as lágrimas caírem mas compreendes que por vezes não pode ser e não insistes.
- mas posso fazer só um bocadinho Mamã? é que não sei chorar sem fazer birra....

(pois... isso já tinha eu reparado..)

1 comentário: