sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A lesão da grande atleta moi-même

Fui fazer um tratamento de fisioterapia que mais pareceu uma sessão de tortura para tratar a enorme inflamação que tenho no músculo gémeo anterior.
Não foi a primeira vez que fiz estes tratamentos, já os faço desde os meus tempos de rítmica, mas nunca tinha feito nada assim tão doloroso.
O fisioterapeuta começou com uma massagem vigorosa para perceber exactamente de que se tratava e só por aí já fiquei a trepar a marquesa quando ele “carregava” na lesão.
Informou-me que as minhas dores se devem a uma inflamação no músculo gémeo anterior e que devíamos fazer um tratamento de choque utilizado na alta competição denominado eletroestimulação neuromuscular para reabilitação, mesoterapia com anti-inflamatório e mais uma injecção de anti-inflamatório no traseiro.

Se só com a massagem já fiquei cheia de calores, com as correntes cheguei ao limite da minha tolerância à dor, mas aguentei-me como pude entre gemidos e risos nervosos.
-Ahhh isto não é pior do que uma dor de dentes – dizia-me ele
- Não sei, nunca tive.
- Segundo as mulheres, não é pior do que ter filhos. - insiste
- Também não sei, fiz duas cesarianas
- Pois …
(…)
- Posso dar-lhe uma injecção de anti-inflamatório?
- Não!
(…)

Enquanto fazia o tratamento foi-me explicando que agora devia ficar em repouso e voltar lá no sábado e então passámos à mesoterapia.
Ui!
- Realmente … eu nunca fiz mesoterapia para a celulite por não gostar de agulhas e agora estou aqui a fazê-la para a perna!
- Mas tu fazes acupunctura! – Responde o V.
- Não tem nada a ver, é completamente diferente.

Resumindo, saí de lá com uma parte da perna dormente e a outra dorida na zona onde antes tinha dores.
Tenho mesmo que voltar no sábado ???????

Adenda:
Dois dias depois ainda tenho a canela e o tornozelo inchados apesar de fazer gelo, não sinto a zona da mesoterapia, mas pelo menos já não me dói ...

Afinal dois tratamentos ainda não foram suficientes, a inflamação estava mais grave do que ele pensava. A sério? Ainda tenho que lá voltar mais uma vez.

Fiquei a pensar que os tratamentos de mesoterapia para a celulite deve dar umas pernas lindas nos dias a seguir … safa!

Sem comentários:

Enviar um comentário