quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Solidariedade

Lembras-te quando te pedi ajuda para uma minha colega que está a tentar recomeçar a vida do zero com três filhos pequenos?
Fiquei impressionada com a rapidez com que, juntamente com mais colegas, criámos uma cadeia de solidariedade e com a quantidade de coisas que recolhemos para a ajudar neste momento difícil.
Não só disponibilizaram coisas usadas, em bom estado claro, como muita gente ofereceu coisas novas que tinha a mais em casa. É comovente.
Uma outra colega indicou uma amiga que disponibilizou a totalidade do recheio de uma casa que ia “desfazer” para a nossa colega verificar de que necessitava.
Desde sofás, camas, mesas, até aos panos da loiça, há de tudo. Tem sido extraordinário.
Já tinha ficado impressionada com a movimentação que se criou em Abril de 2009 para recolha de dadores de medula óssea que foi criada para ajudar uma menina aqui da Parede (não me lembro do nome, Joana?).

Estas pequenas demonstrações de entreajuda, em paralelo com outras circunstâncias fazem-me pensar que podia ser muito feliz numa qualquer ONG.
Estou a perder o meu tempo aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário