sábado, 2 de abril de 2011

mba de negociação

De acordo com as experiências de cada pessoa, a palavra relação toma um significado diferente. É natural que assim seja.
E por isso, ter uma relação pode por vezes tornar-se um verdadeiro desafio. Afinal, se te apaixonas por alguém que tem um entendimento diferente do que é ter uma relação...conseguir-se-ão relacionar?

Acredito que sim. Mas tem de haver vontade. E não se trata de cedências; se cedes - mesmo que a bem da dita relação - acabas por te despersonalizar e corres o risco de perderes as qualidades que afinal ele ou ela, admiravam em ti.

É claro que tem de haver bom-senso; afinal vão viver juntos e se ele insiste em fazer amor de meias, não ajuda nas tarefas domésticas ou fica a dormir enquanto te levantas para tratar da criança... tem lá paciência!! o melhor é rifá-lo!

Acho que temos alterar a pergunta do "queres namorar / viver comigo" para o "queres te relacionar comigo" e aí a resposta não pode ser um simples "sim" (se for o caso).
Face à pergunta, vamos lá entender o que o outro entende por relação; como se de um processo de negociação se tratasse. Afinal... é o que acabamos por fazer mas ao longo de toda relação.

Se o fizermos ao início evitamos os mal-entendidos e deixamos bem claro que "não, querida, eu ao domingo não tiro o pijama nem vou almoçar a casa dos teus pais"... "flirt com as minhas colegas de trabalho, meu amor? sim, acabarei por fazer mas só daqui a 6 meses"..."sim, querida, o meu pénis é mesmo deste tamanho e não vai aumentar"...

Não seria bem mais fácil? oh pá, honestidade acima de tudo!!

Sem comentários:

Enviar um comentário