sábado, 18 de fevereiro de 2012

é esse ponto mesmo....

Hoje terminei de ler o livro que uma amiga minha nos ofereceu.
Intitula-se de "Ponto Quê?" e fala dos vários caminhos de descoberta que as mulheres, e os seus parceiros(as), devem percorrer na pesquisa do prazer sexual. O ponto Quê, diz ela, referindo-se ao mitico G, é qualquer parte do teu corpo que te proporcione prazer. Estou a resumir, é certo, mas é esta a mensagem que a autora pretende transmitir. Transcrevo-te uma parte final do livro:

"...Porque, na verdade, o que tentei mostrar neste livro foi que a sexualidade feminina é suficientemente complexa para que se possa criar um <manual>, mas que essa complexidade é uma coisa boa, na medida em que faz cada uma de nós uma pessoa única e irrepetível. Ficaria triste se este livro desmistificasse todos os nossos segredos e se desse resposta a todas as perguntas que fazemos e fazem sobre nós. Afinal, é a descoberta que faz com que o conhecimento seja tão satisfatório."

Foi uma leitura muito fácil, terra-a-terra e prática, sem termos cientificos ou técnicos mas com sugestoes e dicas muito interessantes. Fala também nas várias formas de amar e dá uma extrema importância ao diálogo. Salienta que o homem não pode descobrir o que queremos ou o que gostamos sem a nossa ajuda.
Mas.. não me prolongo mais. O objectivo deste post nao é propriamente fazer publicidade ao livro, mas dizer-te que durante a sua leitura dei-me conta de aplicar algumas recomendaçoes e até mesmo de me reconhecer em algumas complexidades femininas. Finalmente, alguém explica-me o porquê de por vezes ser tão dificil desligar-me dos assuntos que povoam o meu cérebro quando já estou nua e a enrolar-me! Já no caso deles, basta a sugestão de sexo, para que todo o sangue deixe de circular numa cabeça e ir directamente para outra. (Para ser sincera, ainda bem que é assim, para contrabalançar.)

Fala de objectos sexuais e posiçoes; de masturbação, vergonha, satisfação e frustação; de sexo oral e anal.
E muito mais! :)

1 comentário: