segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

semanada

Foi com 2 escudos e 50 centavos que comecei a receber semanada. O acordo que o meu Pai definiu para mim e para a minha irmã é que este valor dobraria sempre que passassemos de ano escolar; e passaria a metade em caso contrário.

Esta estratégia, se bem que nos primeiros anos servia para eu me divertir a contar as moedas que tinha, criou em mim um sentido de responsabilidade e, na verdade também algumas frustaçoes, pois já na faculdade era com este dinheiro que comia, vestia e calçava-me, comprava o passe do autocarro e o material escolar (e os meus pais pagavam a mensalidade).

A D comecou esta semana a receber a sua: 1 sol (0,276 euros) e tem de poupar, e comportar-se bem, se quer comprar o coelho das little petshops. Se merecer um castigo, será debitada na quantia proporcional à gravidade do acontecimento.

Foi mais uma regra que implementámos cá em casa. Vamos ver que frutos isto dá...

p.s.: se converteres a semanada da D para escudos e tendo em conta os anos que nos separa, verificarás que a diferença é absurda mas na realidade não é o valor monetário que está aqui em causa.

Sem comentários:

Enviar um comentário