domingo, 26 de setembro de 2010

borga T?

Eu e a T no carro, a caminho do baptizado, com os nossos filhos atrás, entretidos à procura de algum sinal de festa.
Olhamos uma para a outra e em simultâneo assentimos na falta de ânimo.
- agora enfrascava-me...
- docas? - desafio-a sem esperar resposta.

Prosseguimos o caminho e chegamos ao local da festa; estaciono, saímos e a T fuma um cigarro; continuamos a olhar uma para outra, sem vontade de ir e combinamos que voltamos cedo para minha casa, onde ela deixou o carro.

Na festa não temos ninguém para descansar a vista, à excepção de um bebé de 25 anos, irmão de uma amiga nossa. A falta de entusiasmo é tão grande que só comentámos no final, em jeito de confirmação:
- viste alguma coisa de jeito?
- nada..

Cumprimos o nosso dever, vigiámos as nossas crianças, bebemos coca-cola, fizemos conversa e desejámos rápidas-melhoras e boa-viagem.
O investimento do vestido, sapato de agulha, penteado, manicure e pedicure resumem-se a umas horas de divertimento por parte das crianças.

Esta cena é quase tão frustante como escolher uma lingerie que, ao ser despida, nem sequer é reparada..

2 comentários:

  1. Oh... frustrante mesmo!

    Tivessem ido com aquelas roupas interiores de avó... e teriam tido mais sorte com certeza...
    ...só mesmo para chatear!!!
    :P

    ResponderEliminar
  2. Devo-vos dizer... intimmissimi e Cereja... que tenho lido os vossos textos todos...

    ...e que os considero uma delicia na minha pausa do dia.

    Em particular, as conversas transcritas, ou cenas descritas, das peripécias das crianças deixam-me quase sempre com aquele sorriso idiota estampado na face.

    Não parem!

    ResponderEliminar