domingo, 26 de setembro de 2010

há manhãs perfeitas

Hoje fomos dar uma voltinha de bicicleta na marginal. Eu de calções e boné e a minha pequenina, no assento que mandei fazer atrás, de capacete, calças de fato treino, casaco, ténis e óculos de sol. Vou sempre no passeio e peço à D que se segure bem pois, com a confiança já só vai com a uma mão a agarrar-me a t-shirt.
Enquanto a D canta "domiiinó é p'ra jogaar, rééégua é p'ra mediiirr, miii..nas são p'ra explooorar, ...." eu perco-me nos meus pensamentos....

Está vento mas o sol ainda convida o passeio na praia e as pessoas aproveitam para os últimos banhos de sol, torneios de futebol, surf, caminhadas, ou simplesmente tomar um café na esplanada.
A D convence-me a ir molhar os pés nas "piscinas" que a maré vaza deixou; convence-me também a tirar-lhe a roupa toda à excepção da cuequinha do ruca; corre, começa por salpicar-se até que acaba por ficar toda molhada; não me importo.. está tão contente.

São coisas tão simples... e dão tanta alegria a uma criança; a minha filha linda..

Olho à volta e congratulo-me pela vida que alcancei; pela liberdade que possuo: financeira, social, familiar.... os amigos maravilhosos que tenho, a minha familia, pela ideia de comprar uma bicicleta em 2ª mão e fazer algum exercicio, por uma casa com paredes pintadas, ter poder de escolha, por ter orgulho, providenciar educação à minha filha, de ser amiga e generosa, de querer viver.

Voltamos a casa, não sem antes pararmos no jardim nas traseiras da nossa casa e a D oferecer-me uma flor; abrimos a porta e a D fica entusiasmada com o cheirinho da canja que comecei a fazer de manhã.
Tomamos banho juntas, e abraçadinha a mim, com a água quente a correr nos nossos corpos, diz-me que quer ficar sempre assim; a minha filha linda...

Agora vamos comprar massa de letras.

1 comentário: