domingo, 26 de setembro de 2010

Prazer de correr

Foi muito bom, espectacular, adorei!
Antes de mais quero explicar-te que o trail running é basicamente corrida por trilhos de montanha, acabamos por andar por zonas lindíssimas, de dificil acesso e que por isso escapam à maioria dos visitantes.

Fizemos 250 km até à na Benfeita perto de Coimbra para correr 10,km em 2h15.
Para teres uma ideia, quando vamos treinar na marginal fazemos 7km em 50 minutos, é claro que os profissionais destas provas correm o percurso todo, segundo me disseram, mas eu ainda não tenho treino suficiente para isso (ainda .... ).

O V. ia a fazer de treinador, “pisem com o calcanhar”, “cuidados com estas lages” … fartou-se de anunciar a todos que era a minha estreia, estava orgulhoso.

É muito mais estimulante do que correr em alcatrão, andamos a oscilar entre as subidas em que esforçamos os gémeos e as descidas em que esforçamos as coxas e umas corridinhas pelo meio para descontrair as pernas.

Andámos sempre acompanhados pela Françoise que também era novata nestas provas, deu para correr, andar, apreciar a paisagem, cair (nada de grave, só tenho a mão negra) e até comer amoras pelo caminho.

Todos deviam experimentar uma prova destas, mesmo que o façam na desportiva, sem pensar em resultados, vale a pena só pela experiência.

Amanhã vou tentar colocar fotos para te mostrar o percurso.

Estou muuuuuuito cansada e como dizia o poeta” dói-me a cabeça e o universo”, mas é um cansaço bom, prazeroso.
O que é preciso para fazer vida disto?

2 comentários: