domingo, 2 de janeiro de 2011

i'm not a c(r)ook

Tirei a minha filhota da banheira, envolvia-a na toalha e sentei-a ao meu colo enquanto a aqueço e beijo a carinha ainda molhada. Digo-lhe que quero ter uma conversa séria para que ela foque a atenção:

- sabes filhota, por vezes, as crianças que são filhas de pais separados como é o teu caso, ficam tristes e zangadas e se isso acontecer a Mamã quer que tu fales sim? queres me dizer alguma coisa?
- sim Mamã porque sabes... o Papá teve de procurar outras mulheres e tu também tens de procurar um marido.
- mas é assim tão importante para ti eu ter um namorado?
- é Mamã, porque assim o teu namorado pode fazer o jantar e tu brincas comigo! já viste Mamã, era tão giro o marido a fazer a comida e nós, as meninas a brincar no meu quarto!!
- ah, então é porque como a Mamã não tem namorado também não tenho ajuda e estou sempre a tratar das coisas, é isso filha?
- sim, Mamã... e eu quero que tu brinques comigo.
- está bem filhota... olha, e eu também te quero pedir desculpa porque às vezes estou triste ou chateada mas quero que saibas que não é contigo, sim querida?
- sim... eu sei... é com o Papá.

Cerejinha, conheces algum cozinheiro que faça assistência ao domicilio? Não precisa de ser engraçadinho, só tem de fazer o jantar enquanto eu brinco às pet-shops!

2 comentários: