terça-feira, 20 de setembro de 2011

cama dentro ou cama fuera?

Eis a questão!
Sem hesitar escolhi cama fuera pois não quero uma pessoa a dormir na nossa casa e a fazer parte do nosso lar, mesmo que isso signifique que começa a trabalhar às 6 da manhã e que às 7 tenho o pequeno-almoço na mesa.

Não consigo ficar indiferente a saber que está "fechada" no seu quarto e não tem liberdade para sair, andar pela casa, ir à cozinha e abrir o frigorífico; é certo que seria eu a dar-lhe essa liberdade mas também não o quero fazer.

Quero um apoio cá em casa; alguém que seja de confiança principalmente pois terá de ir buscar a menina à escola e fique com ela até eu chegar a casa. Mas depois que vá à sua vida! pois também terá a sua vida!

....
Entretanto, com as entrevistas, chegámos à conclusão que com cama fuera as empregadas ficam mais caras, temos de pagar o transporte e não dá o descanso que pretendo. Saber que tenho uma pessoa em casa que tem de sair obrigatoriamente às 18h porque também tem de ir buscar o seu filho... é que há coisas que não controlamos como o trânsito! e em Portugal perguntas tu? sim, é verdade; mas ía buscar a minha filha às 18h e caso me atrasasse sabia que tinha de pagar o prolongamento, ponto final.

Tive de me render a "experimentar uma cama dentro"! mas apenas durante os dias úteis!
O fim-de-semana é meu e se me apetecer andar nua, aliás andarmos todos nus....! é isso que farei!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário