sexta-feira, 30 de setembro de 2011

pii-piiiiiii

Já tinha comentado contigo num post anterior, que por aqui, os taxistas apitam como que a perguntar se estás interessada no seu serviço. E como qualquer um pode ser taxista.. ouves buzinadelas por cada passo que dás na rua.

Os táxis, por seu lado, podem ser desde aos mais modernos e asseados, a autênticas velhas de sucata onde se levanta a possibilidade de viver lá uma família fora do expediente.

Para ajudar à festa, a condução dos peruanos é uma autêntica loucura! Eu não sei como não existem mais acidentes mas a verdade é que estar na faixa da direita, parado no semáforo, para depois arrancar para a esquerda é perfeitamente normal; inclusive, pode estar o macaco de um taxista na faixa ao lado para fazer exactamente a inversão oposta. Por leis cósmicas que desconheço, ambos se entendem, não batem, e prosseguem o seu caminho para depois fazer o mesmo ou pior.

Devo dizer que aliado desta desorganização é também o seu sentido prático pois de uma estrada com duas faixas, eles conseguem inventar cinco! é normal, por isso, veres os carros riscados de lado pois prevalece aquele que for mais casmurro e insistir que a faixa é dele e que o outro se amanhe!

Entretanto percebi que as buzinas, neste país, têm uma utilidade pública pois avisam-te que o carro vai passar! e interessa-te? claro que sim! é que podes estar a atravessar na passadeira e assim sabes que te deves atirar para o passeio ou preparas-te para o choque. De outra forma, poderias ser acidentalmente atropelada. Se ouves a buzina, corre! esta é a regra.

1 comentário: