quinta-feira, 15 de setembro de 2011

em terras peruanas

É onde estou!
A viagem correu muito bem e a D já faz percursos de longa-duração como gente grande! É verdade que nos dias seguintes acorda-me às 4 da manhã a pedir torradas mas logo de seguida volta para a cama e só acorda de manhã. Eu própria ando mais cansada que o habitual mas isto porque o corpo demora a adaptar-se. Afinal não é apenas o fuso horário, é também o ar que se respira, a altitude e a temperatura que se sente.

Chegámos na segunda-feira à noite e na terça de manhã fomos fazer uma tour na escolinha nova da D. Até à data todos os contactos tinham sido via e-mail e as respostas construtivas e assertivas fizeram-me considerar esta escola como a ideal para a D. Agora confirmei esta opinião com outros pais que entretanto conheci e reforcei com a missão e visão da escola.

A escola chama-se La Casa Amarilla e fica numa vivenda lindíssima (amarela, claro). O interior lembra-me o IKEA no seu melhor com um aspecto clean e as cadeiras, mesas e loicinhas em formato chiquito. As casas-de-banho parecem tiradas de um hotel de luxo mas em ponto pequeno. As crianças devem chegar entre as 8:15 e as 9:00, hora em que as portas das salas são fechadas e começam uma reunião matinal onde é apresentado o programa para o dia e as tarefas de cada criança, como por exemplo regar as plantas do jardim (a D vai adorar esta...!). Os pais são convidados a ficarem com as crianças neste período que antecede as 9:00 para que eles conheçam também o programa e não "deixarem" simplesmente os filhos na escola.

O único senão é que as escolas fecham às 13h... e aqui todas as crianças têm nanny... há vezes duas ou três....
Este é um assunto que me inquieta bastante pois tenho muito medo de confiar a D a outra pessoa. E se me foge com a filha?!?

Curioso é o ar de espantado e incrédulo quando digo que em Portugal as crianças ficam 10 ou mais horas na escola....

Sem comentários:

Enviar um comentário