quarta-feira, 21 de setembro de 2011

síndrome ppd

Ou mais vulgarmente conhecido por preguiça da pasta de dentes; é um mal do qual a minha filha sofre reforçado pelo comentário da namorada do seu Pai que basta água para lavar os dentes (trata mas é dos dentes da tua filha ó badalhoca que não és tu que velas a higiene dentária ou pagas o dentista da minha!!!! (coitada da rapariga.. se calhar até é boa pessoa, não a conheço... mas que se foda, não quero saber!) é mais fácil educar quando a filha não é tua não é ó parvalhona?)

Quando lhe pergunto se lavou os dentinhos, trata logo de os mostrar, aquela fileira certinha e deliciosa de dentes de leite; e eu, com o pretexto de os cheirar, dou-lhe um beijinho na boca. E lá está, devido ao síndrome ppd, muitas vezes tem de ir lavar os dentes novamente e desta "- com pasta sff!!!", ao que ela resmunga "- ah mas a S diz que não é preciso...." (badalhoca, parvalhona é o que tu és!!!!..).

Hoje optei por uma estratégia diferente: ao mostrar aqueles dentes lindos, beijei-a e disse-lhe "- ah que cheirinho" ao que me respondeu toda satisfeita:

- vês Mamã? cheira bem e nem sequer usei pasta de dentes!!
...

(é claro que foi lavar os dentes outra vez! raios partam o sacana do síndrome!)

2 comentários:

  1. LOL



    Por acaso, já ouvi muitas vezes que a pasta de dentes é normalmente desnecessária. Inclusivé por parte de dentistas... mas não tenho nenhuma referência consistente sobre esse assunto.

    Humm... vou procurar...

    ResponderEliminar
  2. Bene...

    Por mim seria cama fuera todos os dias, que eu cá não sou muito organizado nessa coisa de dias para andar nú e dias para andar... menos nú ;)

    ResponderEliminar