quarta-feira, 24 de novembro de 2010

decisões fodid...

Sabes... tenho andado a bater mal nestes últimos dias (aliás, desde o ano passado que a vida resolveu me testar e ver que tipo de mulher sou ou que material sou feita e toma lá porrada a ver se me aguento à bomboca! mas espera aí que já lhe digo!!)

Deixa-me resumir-te o imbróglio:
. convite de um amigo
. para mim e para a D
. uma semana fora de Portugal
. viagem de 12 horas
. semana do Natal!

Estás a ver não estás?
Pronto, então agora com um pezinho em cada prato da balança, a ver para que lado é que esta porra tende a pesar...

Vou deixar de parte os pormenores da conversa com o M, com os meus Pais, a minha irmã e com a D! Deixa-me contar-te o resultado de muitas conversas, e por vezes discussões acesas, entre as minhas consciências de Mulher e Mãe:

A D está ansiosa que eu tenha um namorado e levá-la comigo seria apresentar-lhe uma relação de amizade colorida que, por muito sincera eu seja com a minha filhota, 4 aninhos ainda são 4 aninhos.
Este meu amigo é especial mas a verdade é que não o conheço bem (mas também achava que conhecia o M por isso, vale o que vale...).
Para a D passar o Natal fora significaria não estar com os avós, tios e primos que adora, abrir todas as prendas ao mesmo tempo e ficar maluca sem saber com o que brincar! Já fizemos uma viagem de avião de 8 horas mas esta para a minha menina, com escala e tudo.. seria bem mais puxadita.
Eu, desde que me conheço, nunca passei o Natal sem os meus Pais e irmã, depois com os meus sobrinhos e acima de todos, a minha querida.

Não ir, seria uma opção. Mas não necessariamente a melhor opção como Mãe.
Ir, seria outra possibilidade; na realidade, um risco; ou melhor... uma aventura!

E ai! que preciso de uma aventura! de sentir o gozo pela vida, de me sentir viva, de sair deste clausuro diário e rotineiro.

E sabes... a minha menina? Segurou-me a mão e disse com a sua vozinha de mel "Mamã vai correr tudo bem, vai descansada que eu estou com o meu primo; quando chegares contas-me o que há nesse país."

Vou Cerejinha! É certo que não vou totalmente em paz, mas vou.

1 comentário:

  1. Vai e diverte-te, que também é importante.

    E depois contas as tuas aventuras à D...
    ...e a mim também, ok?
    ...a mim preferencialmente com mais detalhes ;)


    A T diz que a D é tãããããããooooo liiiinnnnnnda!!!!
    :D

    ResponderEliminar