segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Birras

Já conhecia os "terrible two's", mas nunca tinha ouvido falar e não estava preparada para os "terrible four's".

Ultimamente as birras da pirralhita pequena têm aumentado de frequência e de volume, principalmente de volume.

Quando é contrariada não se contenta em cruzar os braços e sentar-se no chão onde quer que esteja como acontecia até aqui.
Nunca demos atenção a estes comportamentos, costumamos ignorá-los e agir como se nada fosse e ela acabava por desistir, mas agora não parece suficiente ...

Já tinha começado com estas birras na natação, apesar de não a conseguir ouvir através do vidro, pelas expressões e pela boca aberta, deu para perceber o que estava a acontecer e no fim da aula a professora veio falar comigo e explicar-me o que tinha acontecido.

No fds tivemos oportunidade de assistir a este novo tipo de birras em primeira mão, com direito a lágrimas e muitos gritos (não sabe chorar sem gritar) à saída do supermercado.

Não dá nada nas vistas, nem fica o povo todo a olhar para nós enquanto fazemos o caminho através do shopping até ao carro com a pirralhita a chorar/gritar em plenos pulmões.

Se no primeiro filho ainda me sentia constrangida com os olhares reprovadores que nos lançam nestas situações, no segundo filho já lhes sou totalmente imune, não lhe vou fazer a vontade só porque estão pessoas a olhar ...

Ainda assim, cheguei a temer ser agredida por uma multidão de avozinhas zangadas.

1 comentário: