quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Pós-Natal

Desde que casei que a véspera de Natal é passada cá em casa com os sogros e o dia de Natal passamos com os meus tios e família da minha mãe em Azeitão.
É uma família grande e barulhenta... e eu faço questão de passar este dia entre eles.
Alguns familiares só vejo nesta ocasião, um tio querido que vêm de fora do país ... o arroz de cabidela que só como neste dia e se for feito por uma tia-avó velhinha.

Estas reuniões incluem sempre discussões acaloradas, como não poderia deixar de ser, sejam sobre a actualidade politica ou dos novos objectivos pós-reforma dos mais velhos.

Todas as famílias são complicadas e difíceis de perceber.
Sinto-me a milhas de distancia de alguns primos, parecem falar uma língua estrangeira e no entanto crescemos todos juntos.

Todas têm zangas e reconciliações.
Há poucos anos o "drama" do nosso Natal foi o divorcio de um dos meus primos e agora a actual namorada já está completamente integrada.

A minha família é igual a todas as outras, mas o que a caracteriza e o que adoro na minha família é a alegria ... nós gostamos mesmo é de cantar e dançar.

Este Natal não foi excepção :)
Tivemos muita animação e palhaçada com o karaoke, cantares alentejanos, fados tristes e samba.
Não pude ficar até altas horas por causa das pestinhas e depois de eu sair ainda andaram a dançar salsa, samba, kuduro... etc ... foi uma animação!!!!
Boas festas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário