segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

pseudo-pet

Temos um novo amiguinho.
Fez da nossa varanda a sua casa, e do vaso rectangular a cama.
Tem três cores e a D apelidou-lhe de Pintinhas. Eu, devido à explicação das manchas e não pintas, estou autorizada a chamar-lhe de Manchinhas.
Assusta-se sempre que nos aproximamos e salta rapidamente da varanda para a rua, deixando a D triste porque não lhe consegue fazer festinhas ou deixá-lo entrar em casa.
Hoje fomos comprar comida para ele porque não bebeu o leitinho que deixámos na tigela; mas já se aninhou na toalha que preparámos em cima do vaso, para o proteger da terra fria.

A D sempre quis um gato e eis que agora.. o frio lhe trouxe um. É certo que não lhe irá para o colo nem ronronar nas suas perninhas mas, por outro lado não me rói os móveis nem arranha os cortinados!

Por mim, acho um excelente compromisso.
E a D já pode dizer que tem um gato!

Sem comentários:

Enviar um comentário