terça-feira, 12 de outubro de 2010

dia d

Hoje estou na merda.
O facto de amanhã ir assinar os papéis do divórcio está a mexer mais comigo do que eu pensava. E só me apercebi quando hoje a caminho do emprego e ao telefone com a I, começaram a correr as lágrimas pelo meu rosto.

Afinal.. M.. foste o amor da minha vida. Foi contigo que escolhi ter uma filha - depois de termos perdidos dois bebés ainda no meu ventre-,  e de viver uma vida de paixão apesar de tantas ausências da tua parte.

É um passo que quero tomar. E é em frente que pretendo seguir. Mas não o considero como o alcançar de um objectivo ou o vencer de uma meta. Vou fazer com convicção mas não com orgulho.

Tenho vindo a pensar em escrever-te uma carta; a despedir-me de ti. Mas já foste embora à tanto tempo....

1 comentário:

  1. "Mas não o considero como o alcançar de um objectivo ou o vencer de uma meta. Vou fazer com convicção mas não com orgulho."

    Não é um objectivo, nunca o é, e estás certa nesse ponto... é mais um passo na vida com o qual se aprende e que nos leva à próxima etapa, ao próximo desafio, à felicidade seguinte.

    Não há que deixar de ter orgulho, ou tê-lo desmesuradamente... é um acto que exige frontalidade e coragem, que requer espírito positivo para o que daí resultar, numa vida diferente, com novas possibilidades e experiências... e vivê-las intensamente, com a mesma vontade e desejo com que viveste as anteriores... um novo capítulo com novos contos, novas histórias, novas personagens...

    Não há que parar nem olhar para trás... há que sentir sem receios e seguir em frente...

    ResponderEliminar