sexta-feira, 29 de outubro de 2010

farol

Passo por cima do traço continuo para fazer inversão de marcha e estaciono na Guia.
Acabo de comer a maçã e a banana que trouxe no carro, bebo água e guardo as chaves no bolso dos calções.
Hoje vou correr no Guincho, sentir a brisa fresca, abraçar o oceano com a vista e sentir os músculos das pernas a reagirem à medida que os kms aumentam.

Venho de casa; de onde o M tinha aparecido sem avisar com um pretexto ridículo que se lembra sempre que estou sem a menina. Estou meio-despida-meio-vestida. E pede para eu não ficar "assim" com ele. Custa-lhe ver-me triste.

O sol desmaia na água que se transforma de um azul gelo brilhante para um escuro frio. A estrada convida os ciclistas; o passeio, outros que correm e se perdem nos pensamentos, problemas e sonhos.
Concentro-me no passo de corrida e na frequência cardiaca que já me martela a cabeça e os pulmões.

No meio de beijos e pedidos de desculpa insistentes, da vontade louca de me despir e beijar, agarra-me as coxas e as nádegas, encosta o seu peito ao meu, encosta-me à parede e eu encosto-o à vida que agora tem: "Não!".
Não me consegue esquecer ou deixar de me desejar; sente-se perdido e tem medo; não sabe o que fazer... tem saudades do que éramos.

Paro num miradouro para descansar.
Dirijo-me até às rochas e sinto a emoção de estar sozinha com o mar. Desequilibro-me nas rochas, penso na possibilidade de alguém me empurrar e de ninguém vir a encontrar o meu corpo.
Com firmeza nas pernas, abro os braços em pensamento e respiro fundo. Inspiro toda a imensidão que tenho à minha frente e sinto-me livre. Poderosa. Com o controlo.

Creio que sempre o amarei; pelo homem que já foi; aos meus olhos.
Ele sabe que nunca o perdoarei...
Na volta, passo pelas prostitutas que picam o ponto; são tristes e gordas.

- "Agora segues em frente.", digo-lhe com suavidade e segurança. Calço os ténis e pego nas chaves do carro.

1 comentário:

  1. "Com firmeza nas pernas, abro os braços em pensamento e respiro fundo. Inspiro toda a imensidão que tenho à minha frente e sinto-me livre. Poderosa. Com o controlo."
    É este o pensamento que retenho...

    ResponderEliminar