quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

ikeia ou ikeá

Hoje fui ao IKEA comprar um roupeiro.
Quando cheguei ao corredor 2 e secção 5, reparo no alerta de "material pesado; peça ajuda aos colaboradores desta secção" e, depois de confirmar que era pesado como tudo, dirijo-me ao primeiro porreirinho que encontro.
O simpático presta-se a ajudar-me e coloca a embalagem no carrinho mas quando pergunto se ajudam a colocar dentro do carro, levo com um não redondo. Continua ele que, posso pedir a um segurança que esteja a passar no parque de estacionamento mas não sendo a sua obrigação tenho de contar com uma eventual simpatia e ajuda ao próximo.
A verdade é que não foi preciso e depois de muito esforço e de pendurar o meu peso todo, lá consegui enfiar a embalagem no porta-bagagens e empurrá-la até ao banco traseiro.

No parque de estacionamento reparo nos cartazes que eles têm e onde dão explicações dos seus procedimentos. Imaginei um assim:

"Sabe porque não prestamos auxílio no transporte até ao carro?
Porque sabemos que você tem força suficiente e caso não tenha certamente que veio acompanhada de alguém com dois bracinhos para a ajudar; se esta hipótese também não é válida temos pena mas assim os nossos produtos são mais baratos.
É esta a razão."

2 comentários:

  1. Eles fazem entregas... não é assim tão caro.
    :)

    ResponderEliminar
  2. O Ikea é só vantagens... baratinho... com direito a musculação... e depois ainda trabalha os neurónios... sim, porque o puzzle dentro da caixa é sempre muito divertido... :P

    ResponderEliminar