terça-feira, 28 de junho de 2011

5 anos muito cor-de-rosa

Quando eu pensava que já sabia tudo sobre bebés, a M. chegou para me mostrar o contrário.
Enquanto a M. decidia se queria nascer ou não, a enfermaria esteve a assistir ao jogo de Portugal-México e eu ia ouvindo a festa que faziam a cada golo.
Terminado o jogo decidiram que já tínhamos esperado o suficiente e nasceu uma M. linda e rosadinha no 1º dia de verão do ano.

Nunca me vou esquecer da enfermeira alentejana que me vinha ajudar sempre a M. chorava sem a ter chamado, enrolava-a apertadinha numa fralda como os bebés chineses e a M. acalmava imediatamente. Nunca consegui fazer o mesmo.

Do alto dos seus 5 anos é a alegria personificada, uma estrelinha, simpática, carinhosa, adorável.
Canta e dança sem parar e fala pelos cotovelos. É uma comunicadora por excelência.
Faz amigos com a maior das facilidades, cativa miúdos e graúdos, na escola, na natação, no ballet, nas férias, na praia ...
Está sempre pronta para ir às compras e é uma excelente companhia.
Já me explicou várias vezes porque razão precisa de mais sapatos.
É pirosa como só as meninas de 5 anos sabem ser.
É deliciosa, gira que se farta, diz que sou a sua melhor amiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário