segunda-feira, 27 de junho de 2011

quality time

Já tinha planeado aproveitar estas férias para passar some quality time com a minha pequenita e assim tem sido.
Desde pintar, a colagens, plasticina, temos feito de tudo. É uma grande companhia que eu tenho e (por vezes cansativamente confesso) uma grande palradora. Mas o facto de andar sempre a cantarolar e absorver tudo que a rodeia é um sinal que eu contemplo com muita satisfação.

A D sempre foi muito dada apesar de... claro, tem situações que não cumprimenta as pessoas ou despede-se com um adeus-atirado-para-o-ar que me irrita solenemente mas, tudo bem, quando tiver 12 anos já deve ter percebido a ideia... e também por essa idade, os meus problemas serão outros.

Expliquei-lhe que deve fazer o que o namorado da Mamã lhe diz mas... bolas, custa-me um bocado! Estou muito habituada a fazer tudo sabes, incluindo tomar conta da menina e de ela estar unicamente sob a minha responsabilidade.
Sinto quase um certo receio... de ela sentir que a traí... que agora já não somos só nós as duas, e ainda por cima tem mais um adulto que lhe dá ordens.
"Quem é este agora que vem aqui e diz-me para eu não me afastar?" - será que ela pensa?
E se um dia ela lhe responder: - "Tu não és o meu Pai e por isso não tenho de fazer o que tu me mandas!"?

Acho que não é apenas a minha menina que está muito mimada.
Eu também estou....

1 comentário:

  1. Antes de mais... ela não tem de fazer o que ele manda, tam de o aceitar como alguém que tem, supostamente, mais juízo e responsabilidade, e por isso vê-lo como um amigo, orientador, um guia... e isso também depende dele (não apenas dela) e de ti também.

    Continuando... ela pode muito bem dizer isso um dia. Quase me atrevo a dizer que, de certeza o irá dizer. Faz parte do seu crescimento e do seu estado de rebeldia. Faz parte de todos. Será um teste, um desafio, uma aventura ou uma simples demonstração de força e poder. Contudo... o importante é que, no geral, funcionem de forma harmoniosa. E aqui chegamos ao ponto essencial...

    ...com harmonia e respeito pelo que somos, em cada um de nós, consegue-se o equilibrio das relações.

    Se existe... é um excelente principio.

    Por isso, não mandes... orienta ;)





    ...se bem que... hummm... por vezes só mesmo impondo :S

    ResponderEliminar